0
Seu carrinho está vazio

Políticas de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A loja virtual PRATYQUE oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo.

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Para solicitar a devolução você deve enviar um email para contato@pratyque.com.br, informando seu nome completo, número do pedido, motivo da troca e e-mail de contato. Assim que recebermos seu email verificaremos se sua solicitação está de acordo e entraremos em contato com você.

Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta, 08h-11:30h e das 13h-16:30. Um de nossos atendentes auxiliarão no procedimento para troca.

TROCAS | ATACADO

Nas compras pelo Atacado da Pratyque as trocas funcionam como uma maneira de ajudar no seu giro de estoque. Por isso aceitamos trocas em até 60 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Se deseja trocar algum produto, verifique as REGRAS abaixo.

O que NÃO trocamos:

- Roupas brancas

- Peças de Outlet

- Peças antigas, fora de coleção

- Peças de promoção

IMPORTANTE: 

* Será autorizado troca de no máximo 50% do valor total do pedido. E na troca, o valor descontado (que ficará de crédito) deve ser de 50% do valor total da próxima compra.

  • Frete por conta do cliente (a consultar se transportadora ou somente correio)

  1. Para efetuar o pedido da troca, deve-se enviar um e-mail para contato@pratyque.com.br e no cabeçalho escrever o seu nome e ao lado TROCA, informando o seguinte:

Nome completo;

Motivo da troca;

Referência e tamanho que vai devolver.

Assim que possível, o responsável pelas trocas vai responder o seu e-mail e autorizar ou não a postagem juntamente com o endereço que precisa ser enviado.

2) Aceitamos  trocas em até 60 dias corridos após os itens serem recebidos. Se constatado algum defeito no produto entregue, a troca do mesmo também deverá ser feita dentro desse prazo.

3) As peças só serão aceitas se devolvidas intactas, ou seja, sem terem sido lavadas, usadas, sem manchas, sem odores e sem alterações, com a etiqueta original da Pratyque afixada na peça. Peças usadas não serão aceitas em trocas/devoluções.

5) A TROCA/DEVOLUÇÃO PODERÁ SER RECUSADA E A MERCADORIA DEVOLVIDA EM CASOS DE:

Ausência de defeito (não constatação do dano informado pelo cliente).

Desgaste natural em decorrência do uso.

Indícios de dano acidental ou provocado.

Lavagem inadequada do produto.

Indícios de uso inadequado do produto.

Importante! De acordo com o Art. 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

OPÇÕES DE REEMBOLSO DE VALORES PARA UMA DEVOLUÇÃO

Ao solicitar uma devolução, você poderá escolher entre receber um vale-compras ou o reembolso do valor pago pelo produto. O prazo para solicitar a devolução é de 7 dias a contar a partir da data de recebimento do produto. 

O valor a ser considerado em uma devolução será o valor efetivamente pago pelo produto, não considerando para efeito de reembolso o valor do frete, descontos promocionais ou bônus concedidos no ato da compra.

Importante! Ressaltamos que a forma de reembolso escolhida será liberada após recebimento do produto em nossa sede e será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 3 dias úteis.

> VALE-COMPRAS

Se como forma de reembolso da sua devolução você escolheu receber um vale-compras, o mesmo poderá ser utilizado na sua próxima compra. Tenha em mãos o código do cupom que você recebeu por e-mail. No carrinho de compras clique na opção “Aplicar cupom de desconto”, digite o código do cupom e clique em “Aplicar”, o valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você utilizar o vale-compras é de 90 dias.

> REEMBOLSO DO VALOR PAGO

Se você escolheu receber o reembolso do valor pago pelo produto da sua devolução, dependerá da forma de pagamento inicialmente realizada na compra do seu pedido.

Compra via Boleto Bancário: o valor do reembolso será realizado em até 5 dias úteis, através de depósito bancário. Para que possamos realizar o depósito, será preciso nos informar os seguintes dados bancários do titular do cadastro em nosso site:

• Banco: nome e código;

• Agência: código e dígito (se houver);

• Conta: código e dígito (se houver). Informar se conta corrente ou poupança;

• Operação: código (se houver código de operação em seu banco);

• Nome: nome completo do titular da conta;

• CPF: número do CPF do titular da conta.

Compra via Cartão de Crédito: o valor do reembolso será realizado através de estorno, solicitado junto a administradora do cartão. Dependendo da data de fechamento do cartão e da data da solicitação do estorno, o mesmo poderá levar de uma a duas faturas para que seja efetivado.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.